Super size me”, conhecido no Brasil como Super engórdame, é um documentário de 2004, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock, um cineasta independente dos estados unidos. No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (fevereiro de 2003) no decorrer dos quais sobrevive na sua plenitude com a alimentação e a compra de posts exclusivamente do McDonald’s.
O visor podes apurar os efeitos que tem esse hábitos de vida pela saúde física e psicológica. O video assim como explora a ação das indústrias da comida rápida, incluindo a forma em que se incita a má nutrição pro seu respectivo privilégio. Ao longo da gravação, Spurlock comia nos restaurantes McDonald’s 3 vezes ao dia, chegando a ingerir em média 5000 kcal (o equivalente de 9,26 Big Macs).
Antes do começo nesse experimento, Spurlock, comia uma dieta variada. Era saudável e magro, e media 188 cm de altura com um peso de 84,um kg Depois de trinta dias, enriquece 11,1 kg e índice de massa corporal aumentou em treze %, a partir de 23,8 (dentro do grupo “saudável” entre 19-25) a 27 (“sobrepeso”).
Também experimentou modificações de humor, disfunção sexual, e prejuízo ao fígado. Spurlock precisou de nove meses pra perder o peso que havia ganhado. O documentário foi nomeado pra um óscar da Academia na ordem de Melhor documentário longa. À proporção que o filme começa, Spurlock está fisicamente acima da media, como é demonstrado por 3 médicos (um cardiologista, um gastroenterologista, e um clínico geral), como este uma nutricionista e um personal trainer. Ele é orientado pelos cinco pra fazer a avaliação da sua saúde no decorrer do mês de duração. Todos os profissionais da saúde predizem o “mc mess” terá efeitos indesejaveis sobre isto seu organismo, entretanto ninguém aguardava nada demasiado drástico, dizendo que o corpo humano como “extremamente adaptável”.
Spurlock começa o mês com um café da manhã perto de sua residência em Manhattan, onde há em média 4 McDonald’s (e 950 sessenta e seis habitantes por milha quadrada (2,seis km2). Também decide por viajar em taxis com maior regularidade, agora que deseja conservar as distancias que caminha em linha com os 5000 passos (em torno de duas milhas) que anda diariamente a média dos norte-americanos. Deve consumir em McDonald’s 3 comidas por dia. Deve acabar-se tudo o que contém cada menu.
Deve ingerir apenas o indicado no menu, o que adiciona a água engarrafada. Qualquer outro alimento externo é proibido. Escolher o tamanho “Super Size” de tua comida no momento em que, e apenas no momento em que, se proponham. Nova York que em Houston.
O segundo dia, Spurlock come na primeira vez o tamanho Super Size, que leva em torno de uma hora. A experiência foi o aumento de teu estomago no decorrer do procedimento, que culmina com Spurlock vomitando no caminho de volta pra moradia. A noiva de Spurlock, Alexandra Jamieson, é um testemunha para o acontecimento de Spurlock ter perdido muita da sua energia e desempenho sexual no decorrer da sua experiência. Não está claro se Spurlock seria qualificado de completar o mês completo devido ao elevados teores de gordura e carboidrato de sua dieta; seus amigos e família começam a preocupar-se. Em volta do dia 20, Spurlock começou a notar estranhas palpitações no coração.
- 3 Choque de reis
- Água destinada a fins agrícolas: – Irrigação
- Quinta-feira: Dia três
- Açúcares e xaropes
Consulta teu médico peculiar, o doutor Daryl Isaacs, que lhe aconselha parar o que está fazendo imediatamente pra impedir cada tipo de graves problemas de saúde. Apesar desta advertência, Spurlock escolhe continuar com o teste. Spurlock chega ao dia 30 e consegue teu intuito. Em trinta dias, Spurlock comeu o tamanho “Super Size” na sua refeição em 9 ocasiões ao longo do caminho (dos quais cinco foram no Texas). Os três médicos ficaram surpresos com o grau de deterioração da saúde de Spurlock. Um deles ponderou que era irreversível o prejuízo causado ao teu fígado, em razão de ele estava perfurando, também, um ataque ao coração, mesmo perdendo todo o peso ganho no decorrer do experimento.
Disse que havia consumido mais refeições no McDonald’s do que o que os especialistas em nutrição recomendam ingerir em oito anos. O filme se apresentou nos EUA vinte e oito 548 087 em o mundo todo, sendo assim que é a 8ª filme independente com as mais altas figuras de toda a história. Foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário, porém perdeu para Born into Brothels: Calcutta’s Red Light Kids. Além do mais, o video ganhou considerações muito boas; de pontuação, como, a título de exemplo, 93% no Rotten Tomatoes. Os críticos de cinema, como o McDonald’s, sustentam que, se o autor intencionalmente consome uma média de cinco 000 kcal por dia sem fazer exercício, os resultados teriam sido os mesmos, independentemente da origem do exagero.