Pedro Sanchez permanecerá a ser o presidente do Governo em funções sempre que Portugal se debruça seguiram à segunda repetição eleitoral em 4 anos. O candidato do PSOE foi mordido o pó na sua tentativa de ser eleito presidente do naufragar na segunda votação, pra que só precisava de uma maioria descomplicado no Congresso dos Deputados. Agora, o Rei iniciará consultas e resolver, em função das posições de cada partido, se propõe a Sánchez (ou, supostamente, a outro candidato) antes que o dia 23 de setembro dissolver as Cortes e convoque recentes eleições.
Esse dia é o último, pra que um candidato consiga a investidura. Sanchez só conseguiu os apoios dos 123 deputados do partido socialista e o único deputado do Partido Regionalista de Cantabria (PRC). 124 no total. Em contra recebeu 155, do PP, Cidadãos, Vox, Junts per Catalunya, Coligação Canária e Navarra Soma. Unidas Podemos, ERC, PNV, EH Bildu e as linhas de portas abstiveram-se (sessenta e sete no total).
Quatro deputados, os independentistas processados perante o Tribunal Supremo, não puderam emitir o teu voto, por estar suspenso. Finalmente, a localização Unidas Poderemos foi determinante, já que a ERC e EH Bildu anunciaram 4 horas antes da votação que se absteriam como um último grito em favor do acordo entre Sanchez e Pablo Iglesias. Depois veio a um preço de Unidas Podemos, que incluía um vice-presidente e numerosos ministérios, entre eles o de Trabalho, e, finalmente, o “não” do PSOE.
Sánchez foi apresentado um discurso demolidor contra Igrejas. O candidato socialista tentou colocar a Igrejas em seu blog, garantindo que o seu partido não está preparado pra governar. A frase vem sendo um grande aplauso da bancada socialista. O candidato Unidas Podemos, de surpresa, fez uma proposta in extremis.
Ao ouvi-lo, o presidente do Governo em funções baixou o ver e negou com a cabeça. A ministra do Trabalho, Madalena Martins, ela sorriu. Sánchez ou ao intervir por meio da tribuna. Igrejas pediu para Sánchez, que reflicta sobre se “nas últimas semanas muito se tem referido a com o respeito que se deve ter pra um parceiro de Governo”. Também lamentou que, no documento distribuído à imprensa, o partido socialista tenha mudado “propostas” por “exigências” no cabeçalho.
Estado, alegou ao surgir ao último preço feita pela manhã dessa quinta-feira. O líder do Partido Popular, Paulo Casado, tentou comprovar sua faceta de estadista e homem de Estado em sua intervenção. Com um tom calmo e sério, ele tem afeado a Sánchez o decorrer das negociações. Casado. Mas voltou a notabilizar o teu suporte ao PSOE em dúvidas de Estado.
- Consoles de jogos, computadores portáteis e tablets digitais
- um Museus, arquivos e bibliotecas
- 1 Antecedentes remotos
- Registado: Vinte e cinco ago 2005
- 10 a treze de junho: Eleições para o Parlamento Europeu, pra sua sexta legislatura, até 2009
Em contraposição, o presidente Local, Albert Rivera, subiu à tribuna repetindo o campo de vendas da anterior sessão do debate de investidura. Assim, na avaliação de Rivera, “a Espanha, apesar de a banda de Sánchez, apesar de teu governo, vai pra frente. O que exercem hoje, em setembro ou quando seja”.
“Mantenho a minha candidatura à presidência do governo, contudo ainda não possuo os apoios”. 20.19 Começa a comparência de Mariano Rajoy. 20.12″Dom Mariano Rajoy Brey sempre gratidão a sua Majestade o Rei nesse oferecimento, o que foi recusado”, reza o comunicado da Casa Real. Você podes baixar este comunicado neste local. 19.58 na próxima quarta-feira o Rei reiniciar a rodada de contatos com os líderes políticos pra preparar o debate de investidura. 19.Cinquenta e quatro Rajoy declina a oferta do Rei de se mostrar para a posse, assim como informou a Casa Real em comunicado.