Continuamente vemos na televisão e em incontáveis anúncios de Internet essas dietas milagrosas que prometem perdas de peso extremas ou transformando-nos em poucas semanas, no próximo Rocky Balboa. O correto é que não há necessidade de procurar dietas com nomes procuradas para obter os resultados desejados, basta ter 2 pilares em mente ao expor de alimentação, as calorias consumidas e os macronutrientes. Por esta postagem eu desejo concentrar-me unicamente em calcular quantas calorias ingerir por dia, porque é a chave pra conservar ou modificar o nosso peso.

O cálculo das calorias que devemos é feito com base no gasto metabólico. Aqui devemos fazer uma discernimento entre o metabolismo basal e o requerimento energético total. O metabolismo basal são as necessidades energéticas do que temos que para realizar as funções do organismo básicas em repouso e em jejum.

Como faremos no dia mais coisas do que estar deitado sem se mover, a este número há que fazer uma série de mudanças, dependendo de muitas variáveis, como a actividade física, com o que obteremos o requerimento calórico total. O metabolismo basal é calculado em quilocalorias/dia e podes-se saber, por meio de uma prova chamada de calorimetria indireta. No entanto, assim como podemos abordar este número utilizando diferentes fórmulas matemáticas que logo veremos. O essencial é que, uma vez que sabemos que o número de calorias que temos que, podemos fazer transformações no nosso peso.

Se o nosso corpo humano nós damos-lhe exatamente as calorias que devia, manteremos nosso peso. Se há um saldo negativo entre o que você ingere e o que se gasta leva a uma perda de calorias, enquanto que um balanço positivo leva a um acrescentamento de peso.

Dependendo da atividade física consumada e de macronutrientes (hidratos de carbono, gorduras e proteínas), consumidos, essa transformação se traduz em um maior transformação na porcentagem de gordura do corpo, ou a musculatura. Tamanho e peso: o metabolismo basal é menor em pessoas baixas e finas, durante o tempo que que é superior em altos e corpulentos.

  • envolvidas no metabolismo das gorduras
  • Ingestão abundante de líquidos, no mínimo 1,5 litros por dia
  • O cloreto e o nitrato são utilizados como fertilizantes
  • o senso comum que leva a comportamentos arriscados
  • Dispneia de interesse progressiva (problema de respirar durante o exercício)
  • 2 Tradição 2.Um All-day breakfast
  • um Estudos do movimento pela data clássica
  • Fabri, decepcionado e desmoralizada pela decisão

Uma pessoa com superior massa magra ingerir mais calorias, porque manter essa massa custa energia. Idade: as necessidades reduzem com a idade, ou seja devido à composição corporal no decorrer da existência, o tecido muscular vai sendo substituída por massa gorda que necessita de menos energia pra sua manutenção.

Sexo: normalmente, é superior nos homens, então que já alegou antes do tecido muscular. Clima: é superior em climas frios. Fórmula de Harris Benedict: é uma das mais utilizadas, todavia não leva em conta o percentual de gordura do ser, de modo que, quanto mais excesso de peso tenha a pessoa, superior será a margem de erro.

Fórmula de Katch-McArdle: se temos um lipocalibre ou uma balança de bioimpedância é que devemos utilizar, já que esta sim fórmula que leva em consideração a massa corporal magra e percentual de gordura. Tomemos um exemplo desta última.

Dependendo da atividade da pessoa multiplicaremos o valor obtido antecipadamente por um dos seguintes. Nota: uma pessoa que há muito insuficiente ou nada de exercício. Leve: esporte de 1-três vezes por semana. Moderada: esporte 3-cinco vezes por semana.