Tentar desenvolver uma investidura com UP e nacionalistas. É um beco sem saída, e a abstencion porventura seja a opção menos nociva pro jogo, entretanto deixe-me dizer, ele vai pagar caro. Cs maioria absoluta, daí a responsabilidade é do eleitor, o partido socialista tem sido fiel ao que lhe vendeu o eleitor e o começo de oposição ao PP, que vários dos eleitores consideram relevante e até básico pra votarles a eles. Não tenho dúvida que seria inaceitável uma aliança com os nacionalistas, visto que o assunto da unidade da Espanha, acho que está bastante unificado dentro do PSOE e o perfil de seu eleitor.

Eu é que não possuo nada claro que o prejuízo que possam sofrer seja tão nanico, tendo em conta o perfil do eleitor do PSOE. A todas as luzes é entregar um governo do PP, e isso não vai ser nada descomplicado de vender conforme empezasen a adoptar medidas impopulares (“necessárias”) que é, sem sombra de dúvida sairiam pra frente. Talvez seja excessivamente pessimista sobre isto, mas vejo diversos paralelos com o se verificado no governo do PASOK, a despeito de por aqui a queda não acho que seja tão brutal no início.

Durante esse período deu-se uma briga civil entre centralistas, federalistas e realistas, de forma que foi chamado à época da Pátria Boba. Após a restauração da Monarquia Espanhola, Fernando VII, enviou um exército em 1816 a reconquistar as colônias que se afirmaram independentes.

O Exército Libertador contava com mais ou menos 1.300 homens de infantaria e 800 de cavalaria, e com o apoio do governo da Inglaterra. Simón Bolívar se descobriria no dia doze de junho, com as tropas do general Francisco de Paula Santander. O 25 de julho foi consumada a guerra do Partido de Vargas. O exército patriota tomou a Tunja 4 de agosto. Após o triunfo de Bolívar e a expulsão dos espanhóis da América se revive o conflito político entre aqueles que acreditavam que a nova nação deveria ser de feitio centralista e aqueles que acreditavam que deveria ser federal.

O defeito foi tal que a assembleia constituinte da Silva foi incapaz de redigir uma constituição pro recém-elaborado estado da Colômbia, montada pelos atuais países da Colômbia, Equador, Panamá e Venezuela. Seu nome oficial era República de Colômbia, mas na historiografia se lhe faz referência, como Colômbia, para diferenciá-la da atual Colômbia. Em 1828 foi proclamaada a ditadura de Bolívar, sempre que que alguns de seus ministros café encontrar um príncipe europeu pra que governasse a Grande Colômbia, no formato de uma monarquia constitucional. Isso teve por efeito a rebelião de líderes políticos como José María Córdova em Antioquia, e José María Obando em Cauca.

Em setembro de 1828, um grupo de dissidentes políticos tentaram assassinar Bolívar quem fugiu, saltando por uma janela. Como repercussão Santander foi acusado de participar do atentado, preso e exilado. Diante da instabilidade política e o fracasso do projeto Bolivariano, na Bolívia e no Peru, com a iminente liberdade de Venezuela e Equador, Bolívar renunciou à Presidência e morreu em pouco tempo. Posteriormente foi montada a centralista República da Nova Granada (1832-1858), formada pelas atuais Colômbia e do Panamá, e que estava organizada em províncias.

durante esse período, os defensores do centralismo sentariam as bases pra fabricação do Partido Conservador Colombiano e tomariam Bolívar como teu símbolo, durante o tempo que que os federalistas se tornaram o Partido Liberal Colombiano, invocando a memória de Londrina.

  • 20 de julho: O décimo primeiro e último Congresso Federal fecha tuas sessões.[11]
  • (1979) Questões penais e criminológicas, Reus, Madrid, 633 pp
  • As novas ‘Casa Branca’ que esperam o novo proprietário
  • Albert Rivera avisa a Pedro Sánchez de que só apoiará um pacto de constitucionalistas

Em 1854, um golpe político-militar que levou ao poder o liberal José Maria Melo, durante alguns meses. Em 1863, entrou em validade a Constituição de Rionegro com que a nação passou a chamar-se EUA da Colômbia, a república federal em que primavam pela independência territorial.

Se caracterizou por ser um povo influenciado pelo liberalismo, que impôs um sistema federal com a criação de exércitos regionais. Em 1876, os conservadores levantaram-se em armas pela batalha civil de 1876, no entanto foram derrotados pelo Governo.

As eleições presidenciais de 1880 foram vencidas por o liberal Rafael Núñez quem se opôs ao federalismo e apoiou uma superior intervenção do estado pela economia e nas regiões. Terminada a disputa, foi eleito Rafael Reis (1904-1909), que dissolveu o Congresso em 1905, e o substituiu por uma Assembléia Constituinte, que lhe outorgou poderes ditatoriais.