Por último, o Greco assim como critica que o nosso estado tenha soslayado a vasto maioria das recomendações em matéria anticorrupção, pelo que considera que a resposta de Portugal é “globalmente insatisfatória”. Além de outros mais aspectos, tendo como exemplo, reclamava que se regulase o lobby.
Os estrategistas do PP chegaram à conclusão de que a Lusa venceu o último Debate pela bateria de medidas que apresentou. A reforma fiscal e o novo sistema de financiamento são as duas grandes medidas que o Governo reservou pra esta segunda metade da legislatura.
- 3 As teorias da evolução 15.3.Um Lamarck e a transformação
- 25 de novembro: Luis Figuerola-Ferretti (69), jornalista (n. 1946).[332]
- um Nascimento de Unidade Especial
- 5 de abril de 2018: Terceira jornada consecutiva de altas nos EUA
- trinta e dois Terceira edição do concurso de reversores
- 24 de maio-7 de junho-Torneio de Roland Garros 2015
- 3 Na Câmara de Comércio Internacional
- Brigadas de Cavalaria
As referências consultadas sobressaem que o presidente do Governo adiantará algumas informações da reforma tributária e encontram possível que divulguem a descida do IVA cultural, como este reclama quase o mundo todo. Também pode-se adiantar uma revisão do câmbio macroeconômico, com uma antevisão de progresso por volta de 1%, o que melhoraria assim como as negras experctativas do desemprego. Neste significado, o Governo espera que o número de desemprego registado, que será popular na semana que vem, seja boa e sirva pra fortificar a importância do discurso oficial. O desemprego e a reforma de trabalho serão propriamente o eixo da intervenção de Alfredo Pérez Rubalcaba.
No ano passado, no momento em que arreciaba o caso Bárcenas e a pressão social contra os cortes, o líder socialista perdeu o Debate e causou uma amplo decepção em teu partido. Desta forma, o efeito de tua cara-a-cara pela tarde da terça-feira tem, e se possível, bem mais seriedade para ele do que para Rajoy. Rubalcaba enfrenta o que pode ser o teu último Debate do estado da Nação. Em vista disso, voltou-se para a tua preparação, com raras aparições públicas.
Se o seu partido celebra primárias na data prevista, próximo mês de novembro, e ele não se fornece ou perde, Rubalcaba não voltará a subir à tribuna como líder da oposição. O que seria uma má notícia bem como pra Rajoy. Sabido é que o presidente, ainda que em Valladolid mandou-o calar, prefere medir-se com ele antes do que com qualquer outro candidato socialista.
Rubalcaba, segundo fontes socialistas, tem a intenção de fazer o teu discurso em chave social. Revisto em termos dramáticos, as decorrências dos cortes e centra-se pela destruição de postos de serviço e a perda de direitos que tem causado a reforma trabalhista. Ele entra no cara a cara, um dos focos mais incómodos para o Governo: a lei do aborto. Os dirigentes do PP são muito conscientes, visto que se dizem suas famílias quando chegam a casa, de que a Lei impulsionada por tua Igreja tem sido um preocupante problema político do que gostariam de sair, contudo ainda não sabem como.
A maioria dos dirigentes do PP não derramaria nem ao menos uma lágrima se Rajoy prescinde do ministro da Justiça numa hipotética queda que ninguém domina se ocorrerá ou não. Rajoy vai atravessar a ponta dos pés sobre o aborto, em razão de o incomoda, porém é previsível que Rubalcaba localize o corpo-a-corpo humano em charada.