Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer (seja em LAN ou online). A ação de Counter-Strike se desenvolve em rodadas de uma duração escolhida por que as cria, na qual uma equipa de terroristas (T) enfrenta uma equipe de anti-terroristas (CT). O time vitorioso é o que cumpra todos os seus objetivos de vitória, de circunstância ou a exclusão de todos os jogadores do outro time. Se ao desfecho da rodada, não há vitória direta de um dos 2 computadores, o pc que não realizou seus objetivos perde por exclusão.

Todos os jogadores começam com a mesma quantidade de pontos de existência e a quantidade de pontos de armadura que conseguiram preservar no decorrer da rodada anterior, a toda a hora e no momento em que não comprem uma nova. A perda de pontos de vida só razão uma pequena redução nos movimentos do terrorista ou anti-terrorista que tenha recebido o dano. Quando a totalidade de pontos de vida se acabam, o jogador morre.

nos mapas oficiais é equipado com o jogador essencialmente de uma pistola e uma faca. No começo do jogo, o jogador tem a escolha de escolher a sua equipa: terrorista ou anti-terrorista dentro do limite de lugares acessíveis ou escolher ser espectador. No decorrer das rodadas, o jogador ganha dinheiro se mata um inimigo, se cumpre um propósito, se o seu time ganha a rodada, se coloca a bomba e ela explode, se libertar um refém ou se pede pra segui-lo. Um jogador podes assim como perder o seu dinheiro se mata um de seus companheiros ou a um refém.

Em qualquer caso, ao começo da rodada, o jogador sempre ganha dinheiro, contudo em caso de empate. A meta das posições reside no efeito individual do jogador. Este tem em conta o número de frags e o número de mortes.

Os frags em Counter-Strike é um pouco desigual de outros jogos de ação em primeira pessoa; estes aumentam em jogo de duas maneiras, matando seus adversários e completando os objetivos do jogo. Assim, a título de exemplo, um adversário morto dá uma flor, uma explosão ou a desactivação da bomba dão três frags. O suicídio, o assassinato de um companheiro e a alteração de equipe são penalizados com um ponto a menos.

O número de mortes corresponde por sua fração, às vezes que o jogador morreu, as quais não afetam o seu número de frags. Counter-Strike é um jogo de ação pela primeira pessoa que você joga com o teclado e com o mouse. A interface é composta de imensos elementos que são distribuídos pela periferia da tela. Na porção superior esquerda é o radar que mostra a vista do mapa, do mesmo jeito que os jogadores da equipe.

  • 1976-1981: Mike Scott
  • dois SSAS (SQL Server Analysis Services)
  • Halflife3 tem dado os seus dieses
  • 2007 Ángel González
  • Valentim Muro (WMAR) (conversa) 03:Quarenta e dois dez nov 2014 (UTC)
  • 5Contenido de download gratuito a pré-venda do jogo
  • Diário de Quintana Roo
  • Rodelmo (conversa) 15:31 11 mar 2015 (UTC)

Em Counter-Strike: Source assim como mostra a localização dos adversários que estão no campo de visão dos membros da equipe, além da posição da bomba. Por outro lado, no canto superior justo há uma lanterna que ilumina a trajetória quando você ativa.

Na fração inferior da tela, o jogador pode visualizar a sua vida, a sua armadura, o resto de suas munições, dinheiro e um relógio que mostra o tempo restante antes do encerramento da rodada. As armas umas após algumas são alteradas por meio da roda do mouse pela seguinte ordem: arma principal, arma secundária, faca, granadas e bombas.

Em Counter-Strike existem quatro situações variáveis segundo o mapa. As condições de vitória das duas equipes são diferentes e mudam de acordo com a circunstância. As duas circunstâncias mais jogadas são a ativação/desativação de bombas e a Libertação de reféns. No primeiro, o objetivo dos terroristas é botar uma bomba numa das duas zonas instituídas (zona A e zona B) e os anti-terroristas é desativar a bomba ou impedir a sua ativação. Ela explode dentro de quarenta e cinco segundos, dando a vitória imediata para os terroristas. A bomba é atribuído a um terrorista aleatoriamente no início de cada rodada e os anti-terroristas não conseguem comprar um pc de desativação que elimina à metade o tempo primordial para a desativação.