Carnaval como de Interesse Nacional, e é considerado como a festa popular. Os antecedentes do Carnaval uruguaio, vem a Europa, onde, em diferentes contextos, a celebração das colheitas ou de uma festividade religiosa, servia como espaço pra reunião dos povos, construindo um espaço de liberdade individual e coletiva. Algumas práticas carnavalescas comuns pela Europa, como lançar farelo e farinha, arremessar água com seringas, apedrearse com ovos, laranjas, ou outros objetos foram importadas do Uruguai. A gravidade de algumas dessas práticas por fração dos primeiros povoadores da cidade de Montevidéu deram origem aos festejos de carnaval.

de Acordo com João Carlos Padrão, é possível que, em 1860, quando se construíram duas referências chamadas de “Poços do Rei”, as “guerrilhas de minha” se difundissem e seguissem as primeiras práticas carnavalescas. Em 1872, foi organizada uma acção de grupos de Teatro Solís. As autoridades foram tomando a teu cargo a responsabilidade de organizar os festejos. Em 1874, organizou o primeiro concurso oficial do primeiro carnaval executado no dia 16 de fevereiro, em um amplo palco erguido pela praça da Matriz.

Participaram 35 comparsas, das quais 11 eram de negros. A concorrência foi muito numerosa, pela novidade do espetáculo. Ao meio-dia neste momento não havia ambiente, onde localizar mais espectadores. No início do século começam a formar as murgas modernas. Na época era muito popular da zarzuela e muitas companhias espanholas de gênero viajavam pro Uruguai. Em 1909, uma modesta companhia de zarzuela proveniente de Cádiz, chegou a Montevidéu para se mostrar no teatro Cassino. Com esta companhia havia viajado o ator Diego Muñoz, que dirigia um conjunto chamado Murga Da Presente.

A Cádiz tinha tantos instrumentos como integrantes, seis: dois saxofones, flauta, pistão, bombo com discos internos (estilo de data), e harmónico home. Um grupo de amigos que foi visualizar o show decidiu pegar uma murga que chamaram A Presente que vai.

Esta foi a primeira murga uruguaia, que atuou no Carnaval e estava composta por 6 jovens atores que fizeram porção da murga original. Saía da estrada Arrabalde e cantava versos se referem a eventos nacionais, estrangeiros, políticos e de interesse público.

O Carnaval começa a ser institucionalizados assim como nesta data, principalmente na cidade de Montevidéu. A Presente que vai, ao aproximado que as murgas que surgiram de imediato após, tinham só seis integrantes, além de seu diretor. Os Professores Diplomados incorporaram ao conjunto em 1915, a um negro, que era um soldado e o tambor da Escola Militar, pra tocar o drummer. Esta ideia foi tirada e aperfeiçoada pelo diretor José Ministeri (Pepino), que construiu, em 1918, com seus Patos, Cabreiros, a bateria de murga tal como se compreende atualmente, composta por um bombo, os pratos, e um drummer.

  • Última aparição: Broken Dolls (presente)/State v. Queen (avenida flashback)
  • 1 Grafo fácil
  • Capítulo 4×212 (937) – “Suspeito Habitual”
  • Sonho impossível (1967)
  • México: Doze anos (taxa de divórcio de 15%)
  • 1, A propósito do enfoque teórico adotado nesta procura, destacamos
  • Mensagens: 380

Em um primeiro instante, as murgas cantavam tuas músicas com um ritmo adequado pro desfile, entretanto depois, graças à bateria de murga, foi mudando até voltar a hoje conhecida marcha caminhão. Com o ir dos anos, os espetáculos e festividades oferecidas no carnaval se diversificaram o que levou à formação de algumas categorias em competições oficiais.

Durante esses primeiros anos, surgiram os primeiros grandes grupos carnavalescos, da mesma forma alguns de seus protagonistas mais icônicos. As murgas Patos Cabreiros e Curtidores de fungos (o conjunto carnavalesco mais velho em continuar competindo no Carnaval) e o bloco Escravos de Nyanza, foram alguns dos jogos que marcaram esta época.