O desenvolvimento sustentável se baseia em três fatores: sociedade, economia e ecossistema. Satisfazer as necessidades das gerações presentes sem comprometer as experctativas de as gerações do futuro, pra responder a tuas próprias necessidades. Meet the needs of the present generation without compromising the ability of future generations to meet their own needs. O escopo do desenvolvimento sustentável pode ser dividida conceitualmente em 3 partes: ecológico, econômico e social. É considerado o estilo social e a conexão entre o bem-estar social com o ecossistema e a bonança econômica.
a Conservação do ecossistema pra não pôr em perigo as espécies de flora e fauna. Desenvolvimento adequado que não afete sustantivamente dos ecossistemas. Paz, igualdade e respeito para com os direitos humanos. O desenvolvimento sustentável se aceitou exclusivamente nas dúvidas ambientais.
Em termos mais gerais, as políticas de desenvolvimento sustentável afetam 3 áreas: econômica, ambiental e social. A colocação em prática do desenvolvimento sustentável tem como base estabelecidos princípios e valores éticos. Torna-Se “uma das raízes do desenvolvimento, interpretado não somente em termos de progresso econômico, porém bem como como um meio pra obter um equilíbrio mais satisfatório intelectual, afetivo, moral e espiritual”. Nesta visão, a diversidade cultural é o quarto domínio da política de desenvolvimento sustentável.
Na mesma linha conceitual orienta a organização mundial de cidades (Cidades e Governos Locais Unidos, CGLU) com a Agenda 21 da cultura. O “desenvolvimento verde” geralmente é diferenciado do desenvolvimento sustentável, em que o desenvolvimento verde pode ser visto no significado de oferecer prioridade ao que alguns conseguem declarar “sustentabilidade ambiental” a respeito da “sustentabilidade económica e cultural”. Mas, a abordagem do “desenvolvimento verde” poderá fingir objectivos a alongado tempo inatingíveis. A título de exemplo, uma planta de tratamento de última tecnologia com custos de manutenção muito elevados não poderá ser sustentável em regiões do mundo com menos recursos financeiros.
- Natsumi Ogawa
- O triunfo
- Download: Citrio
- Privatizar 314 corporações públicas
- Leve tosse por excedente de saliva, que podes causar leves atragantamientos
- Panda Antivirus for Mac
Uma planta de última tecnologia “respeitosa com o ecossistema”, com elevados custos de operação é menos sustentável do que uma planta rudimentar, mesmo se é mais capaz do ponto de visibilidade ambiental. Algumas investigações partem de uma descrição para argumentar que o ecossistema é uma união de meio ambiente e cultura. O site “Desenvolvimento sustentável em um mundo diverso” trabalha nesta direção, integrando capacidades multidisciplinares e interpretando a diversidade cultural como um ingrediente-chave de uma nova estratégia pro desenvolvimento sustentável.
O intuito do desenvolvimento sustentável é a explicação de projetos viáveis e conciliar os estilos econômico, social e ambiental das atividades humanas; trata-se de progredir nestes domínios, sem ter que derrubar o ecossistema. Sustentabilidade econômica: apresenta-se no momento em que a atividade que se move em direção à sustentabilidade ambiental e social e é financeiramente possível e rentável. Sustentabilidade social: baseada na manutenção da coesão social e da tua aptidão pra trabalhar em perseguição de objetivos comuns.